Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O PRESIDENTE da República (PR), Filipe Nyusi, garantiu na manhã de hoje que o país voltará brevemente a viver um ambiente de paz efectiva e duradoira, em resultado  dos entendimentos que se estão a registar no diálogo entre o Governo e a Renamo.

Nyusi disse que, para tal, valeu a contribuição dos mediadores internacionais aos quais já endereçou cartas de agradecimento, expressando a gratidão dos moçambicanos.

“Esta fase do processo de diálogo (sob medição internacional), pode se considerar encerrada. Brevemente deverá dar inicio uma outra fase do diálogo e gostaria que os mediadores se mantivessem disponíveis, caso Moçambique assim considere necessário”, disse o PR.

Filipe Nyusi afirmou que tem mantido uma interacção cordial com o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, para a composição de dois grupos especializados que irão, em separado, se debruçar sobre a descentralização e assuntos militares.

Disse na ocasião que anunciará, dentro de dias, o passo subsequente resultante dos consensos alcançados com o presidente da Renamo.

O Chefe do Estado apelou a todas as forças vivas da sociedade moçambicana para acarinhar e a apoiar este esforço conjunto que é vontade do povo moçambicano.

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction