Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

O PRIMEIRO-MINISTRO da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, exortou quinta-feira os órgãos públicos de comunicação social no país a aplicarem os princípios da isenção e imparcialidade nas suas actividades, nomeadamente na cobertura da campanha eleitoral para as legislativas deste ano. O apelo consta do comunicado à imprensa da reunião do Conselho de Ministros que decorreu quinta-feira, em Bissau, e foi feito no âmbito de um pedido do ministro da Comunicação Social sobre as necessidades daqueles órgãos para garantirem a cobertura da campanha eleitoral para as eleições legislativas de 10 de Março próximo.

Comments

A DEFINIÇÃO da estratégia para as eleições autárquicas de 2020 e a consagração da memória do líder histórico Jonas Savimbi, morto em 2002 em combate, são duas das prioridades da UNITA para 2019, indicou o líder do partido. Numa conferência de imprensa, Isaías Samakuva salientou que a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA, maior força política da oposição) vai também promover uma maior fiscalização ao Governo de João Lourenço, e anunciou para o segundo semestre deste ano a realização do XIII Congresso do partido. Segundo Samakuva, a UNITA vai procurar desfazer as barreiras impostas para o controlo e fiscalização dos actos do executivo, respondendo positivamente ao desejo manifestado por João Lourenço de ver os actos de governação fiscalizados por um Parlamento mais actuante, “que exprima de facto a vontade soberana do povo angolano”.

Comments

PELO menos 21 pessoas morreram na sequência da explosão de um carro armadilhado na quinta-feira, numa academia de Polícia em Bogotá. Segundo as autoridades colombianas, outras 65 pessoas ficaram feridos na explosão ocorrida na academia de Polícia General Francisco de Paula Santander, no sul da capital do país sul-americano. O Presidente da Colômbia, Iván Duque, decretou três dias de luto nacional. Para o chefe de Estado, quem o “terrorismo atacou” representa “o melhor da Colômbia: a sua diversidade”, referindo-se às vítimas dos países vizinhos, como o Equador e o Panamá. Duque afirmou que o autor material do ataque está “plenamente identificado” e acrescentou: “A investigação está a avançar e já foi identificado o autor material. Vamos actuar com toda a firmeza”.

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction