Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A MEMBRO da Comissão Política da Frelimo, Verónica Macamo, desmentiu ontem, em Quelimane, as informações veiculadas por alguma Imprensa, segundo as quais, o seu partido iria nas quarta eleições autárquicas resgatar a gestão da cidade de Quelimane, mesmo que houvesse derramamento de sangue. Falando em conferência de Imprensa por si convocada, Macamo, exigiu provas de tais acusações, considerando as mesmas de difamatórias.

Disse ainda gozar de faculdades mentais em condições e uma educação que não lhe permite fazer afirmações grosseiras perante um povo de quem gosta e respeita. Afirmou que a primeira vez que ouviu tais acusações foi através das redes sociais, e por intermédio de um suposto familiar do actual edil de Quelimane Manuel de Araújo.

Nessa altura, segundo Macamo, teria pedido ao emissor da mensagem a provar, tendo este desaparecido sem o fazer.

Entretanto, a Polícia da República de Moçambique na Zambézia convocou ainda ontem uma conferência de Imprensa para esclarecer o incidente ocorrido na quinta-feira à tarde na Avenida Marginal de Quelimane, que culminou com a morte de um jovem cantor.

Ernesto Serrote, chefe das Relações Públicas da PRM na Zambézia, afirmou que o segurança do palácio do governador agiu em legítima defesa, uma vez que os manifestantes do MDM que circulavam na zona em saudação à sua vitória eleitoral, pretendiam invadir a residência do governador.

Serrote disse que a partir de ontem a Polícia vai endurecer as medidas contra todos que ousarem perturbarem a ordem.

Jocas Achar

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction