Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A COMISSÃO Nacional de Eleições, a nível da província de Maputo, confirmou sábado o candidato da Frelimo, partido no poder em Moçambique, Calisto Cossa, vencedor das quartas eleições de 20 de Novembro, com 79.975 votos.

O seu rival na corrida eleitoral à presidência da edilidade, Silvério Ronguane, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), conseguiu um total de 59.679 votos.
Os mesmos dados mostram igualmente que, na Assembleia Municipal a Frelimo também esteve em frente com 74.069 votos contra 60.672 do MDM.

Falando à Imprensa, o futuro edil da Matola, Calisto Cossa, disse que a vitória representa uma responsabilidade acrescida no sentido de servir melhor aos cidadãos ao nível daquela urbe.
“Porque nós, durante a campanha, fomos falando com os munícipes e dizíamos que o nosso compromisso é com a Matola e os residentes. Sentimos que com estes resultados houve uma aceitação plena da mensagem que transmitimos”, disse Cossa, para quem o maior vencedor destas eleições é a Matola e os “matolenses”.

Aliás, Cossa chegou a afirmar que não há vencidos nem vencedores, porque todos querem que a Matola esteja num bom caminho e a aposta de todos deve ser a vertente de trabalho.
“Assim sendo, essa vertente de trabalho foi aceite e é por isso que hoje os matolenses e a Matola nos apresentam estes resultados”, sublinhou.

Por seu turno, o candidato derrotado, Silvério Ronguane, disse à Imprensa que, apesar de sair derrotado, este tinha sido o melhor resultado de todos os tempos obtido pela oposição, na zona sul do país.

“É evidente que nós não ganhamos estas eleições, mas nós queremos destacar que este é o melhor resultado obtido numa eleição a sul de Save de todos os tempos”, frisou.
Contudo, Ronguane manifestou a sua satisfação pelo facto de ter visto o número de assentos do seu partido na Assembleia Municipal aumentado.
“Na Assembleia Municipal da Matola havia apenas cinco deputados da oposição mas, graças ao trabalho do MDM, nós vamos passar a ter mais de 20 deputados”, disse a fonte.
As quartas eleições autárquicas, realizadas nas 53 autarquias em todo o país, viram a Frelimo e os seus candidatos saíram vencedores na maioria das autarquias.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction