Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

OS partidos políticos precisam concentrar-se mais em questões viradas para o desenvolvimento, de modo a contribuírem com diferentes iniciativas para as acções que já estão a ser implementadas pelo Governo.

A tese foi defendida ontem pelo Chefe do Estado do Uganda, Yoweri Museveni, na audiência com a Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo Ndlovu.

Falando à comunicação social no final do encontro, Verónica Macamo Ndlovu disse que as partes discutiram vários assuntos de interesse mútuo, sendo que um dos aspectos mais importantes foi o apelo que Musseveni lançou aos partidos políticos sobre a necessidade de prestarem mais atenção ao desenvolvimento do país.

Segundo a Presidente da Assembleia da República, o estadista ugandês também sugeriu que Moçambique, tal como todos os países africanos, precisa melhorar a prestação dos serviços públicos para permitir que os cidadãos sintam cada vez mais confiança no Estado.

Para além disso, segundo Verónica Macamo, o Presidente do Ruanda sugeriu uma maior dinamização, mais profissionalismo e melhor capacitação dos funcionários públicos.

Yoweri Museveni, que visita o país desde quinta-feira, falou da sua visão sobre o desenvolvimento e independência económica do continente africano, em geral, para o bem-estar dos seus cidadãos.

Trata-se, de acordo com a Presidente do Parlamento, duma visão centrada em quatro pilares principais, nomeadamente a aposta numa agricultura moderna, industrialização, melhoria da prestação de serviços e nas tecnologias de informação e comunicação.

Na Assembleia da República, o Presidente ugandês assinou o livro de memórias da Casa do Povo.

Ainda ontem, Museveni participou num almoço com os combatentes da luta de libertação nacional, com os quais partilhou o seu percurso de formação militar em Montepuez, na província de Cabo Delgado.

A ocasião serviu, igualmente, para recordar alguns episódios vividos com os falecidos presidentes Samora Machel e Julius Nyerere, da Tanzania.   

A confraternização, que foi uma iniciativa do Ministério da Defesa Nacional, contou com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi, que afirmou que Moçambique possui forças armadas cada vez mais coesas, unidas e que conhecem o seu papel.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction