Imprimir
Categoria: Política
Visualizações: 535

A Secretária-Geral (SG) da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), Mariazinha Niquice, apela à coesão e união no seio dos membros, militantes e simpatizantes da Frelimo, como forma de garantir a vitória do partido nas próximas eleições autárquicas.

Niquice, que se encontra de visita à província de Tete, afirmou, no distrito de Angónia, que a OMM apoia incondicionalmente os 53 cabeças-de-lista do partido Frelimo para as eleições autárquicas de 10 de Outubro próximo.  

Falando no encontro que manteve com as mulheres filiadas na organização, na vila de Ulónguè, no quadro da preparação da campanha eleitoral onde a Frelimo concorre com o cabeça-de-lista Evaristo Fidélis, a SG da OM disse que é preciso enterrar o machado de intrigas e as diferenças.

Neste âmbito, Mariazinha Niquice apela à coesão e trabalho em conjunto entre camaradas para garantir a vitória dos candidatos da Frelimo com vista a dar continuidade ao desenvolvimento das cidades e vilas municipalizadas em Moçambique.

“Eu quero dizer, camaradas, que vamos deixar as nossas diferenças e estarmos unidos. Desde o momento que decidimos ou foi votado o camarada Evaristo vamos todos estar com camarada Evaristo e o partido Frelimo. Neste momento já somos um e único corpo forte para a vitória do nosso partido Frelimo”, disse, citada pela Rádio Moçambique.

Na vila de Ulónguè, além de dirigir o encontro com as mulheres deste município, Niquice orientou igualmente uma sessão extraordinária do Secretariado distrital da OMM, cuja agenda principal foi a preparação da campanha eleitoral que se avizinha.