Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, acaba de inaugurar o sistema de drenagem de águas pluviais construído na zona das Palmeiras, na cidade da Beira, província de Sofala.

As obras desta infra-estrutura vão beneficiar, directamente, 250 mil pessoas e outras 300 mil, indirectamente.

A nova infra-estrutura, que inclui uma bacia de retenção e estações de tratamento de águas pluviais, vai aliviar o sofrimento da população desta urbe durante a época chuvosa, em resultado das inundações cíclicas em períodos chuvosos, por se situar abaixo do nível do mar.

Nyusi apelou aos residentes a conservar a infra-estrutura, como forma de garantir que esta sirva para o objectivo para o qual foi edificada.

“Apelo aos residentes da cidade da Beira para conservar esta infra-estrutura, sem deitar resíduos sólidos, como plásticos e garrafas”, disse Nyusi.

O Chefe do Estado referiu-se, igualmente, à importância desta obra para o saneamento do meio, que passará a evitar a eclosão de doenças de origem hídrica, tais como a cólera, diarreias e malária.

No local, Nyusi recebeu explicações sobre o funcionamento do sistema, que foi construído com financiamento do Banco Mundial, KFW e do governo moçambicano.

Entretanto, o estadista moçambicano vai orientar dentro de instantes, no Campo do Ferroviário da Beira, o V Festival dos combatentes, numa cerimónia que assinala o Dia da Vitória, que hoje se assinala em todo o  país.

Consta ainda da agenda do Presidente da República o lançamento da primeira pedra para a construção da estrada Tica-Buzi.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction