Imprimir
Categoria: Política
Visualizações: 369

O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, exorta os partidos políticos e grupos de cidadãos que irão concorrer nas eleições autárquicas a disponibilizarem, atempadamente, os seus planos de campanha eleitoral.

Segundo Bernardino Rafael, a acção visa evitar actos de violência no decurso do processo, rumo às autárquicas de dez de Outubro.

O Comandante-Geral da PRM lançou o apelo no sábado, na Beira, num encontro que manteve com os membros da corporação, no quadro da visita que efectua à província de Sofala.

Segundo a Rádio Moçambique, na sua interacção com os agentes da Lei e Ordem, Bernardino Rafael disse que “a Polícia é nacional e é para os nacionais; a Polícia é moçambicana e é para os moçambicanos. Aproximam-se as eleições e a Beira é uma das cidades onde vai ter lugar a eleição dos órgãos municipais. Nós queremos que façamos dessas eleições uma festa colectiva, sem alteração da ordem, segurança e tranquilidade públicas”.

Bernardino Rafael apelou, igualmente, aos cabeças-de-lista dos partidos e grupos de cidadãos concorrentes às autárquicas de dez de Outubro a actuarem com civismo na campanha eleitoral que se avizinha.