Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) diz-se aberta a críticas e sugestões para melhorar o seu desempenho na garantia da ordem e segurança públicas, em especial nas eleições gerais e das assembleias provinciais de 2019.

Esta abertura foi manifestada ontem, em Quelimane, pelo Comandante-Geral da Polícia, Bernardino Rafael, quando dirigia a cerimónia de patenteamento de oficiais superiores e subalternos que ocupam os mais diversos cargos de chefia nas províncias da Zambézia, Sofala, Manica e Tete.

Segundo afirmou, as críticas devem ser construtivas para que a PRM corrija o que esteve mal no processo eleitoral do ano em curso. Aquele quadro superior da Polícia ressalvou, porém, que as críticas devem ser acompanhadas de sugestões, indicando os melhores caminhos e procedimentos a tomar para melhor servir os moçambicanos.

Para as eleições de 2019 a PRM é desafiada a redobrar esforços para que nada falhe, razão pela qual a corporação já está a preparar os correspondentes planos de actuação.   

“Estamos de parabéns pelo trabalho prestado nas eleições autárquicas passadas, mas o desafio que nos espera é assegurar que a garantia da ordem e segurança públicas seja melhor nas eleições de 2019. Queremos que a nossa prestação seja cada vez melhorada e garantir que não haja nenhum caso de violência antes e durante a campanha eleitoral, no acto de votação e na divulgação dos resultados”, disse Bernardino Rafael.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction