O Presidente da República, Filipe Nyusi, saúda a Renamo e Ossufo Momade, pela eleição para o cargo de presidente daquela formação política, em substituição de Afonso Dhlakama.

A seguir publicamos na íntegra a nota de imprensa emitida pela presidência da República:

“Recebemos a notícia da eleição do senhor Ossufo Momade como presidente da RENAMO, em substituição de Afonso Dlhakama falecido no pretérito mês de Maio.

Por esta ocasião, queremos-lhe desejar os melhores sucessos nesta função, esperando que continuemos a trabalhar na implementação plena do Memorando de Entendimento sobre os Assuntos Militares, para o alcance de uma paz sustentável, em benefício de todos os moçambicanos.

Nesse sentido, apraz-nos saudar a sua intervenção durante o Congresso na qual reiterou o seu empenho no processo de consolidação da paz, ora em curso. Registamos muitos progressos, tanto na liderança do falecido líder da RENAMO, Afonso Dlhakama, quanto na sua recente liderança.

Cientes de que a paz constitui um dos valores mais nobre para o povo moçambicano, reafirmamos o nosso compromisso neste processo, até ao alcance de uma paz sustentável e definitiva, na qual todos os moçambicanos se revejam.

Vamos todos construir o Moçambique próspero que almejamos!”

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction