HOMENS armados da Renamo balearam mortalmente esta semana o régulo do Posto Administrativo de Muxúnguè, distrito de Chibabava, Macotore José Mafudze e o secretário do 1º bairro de Massiamboza no distrito de Cheringoma, Matos Alberto, ambos na província de Sofala.
De acordo com o chefe do Departamento de Relações Públicas da Polícia da República de Moçambique (PRM), Daniel Macuácua, a primeira vítima, de 75 anos de idade, foi atacada na noite de anteontem por volta das 19 horas na sua própria residência.
Quanto ao secretário do bairro de Massiamboza, que é igualmente presidente do comité de gestão de recursos naturais daquela parcela da província de Sofala, Daniel Macuácua revelou que além de o alvejarem os homens de Afonso Dhlakama atearam fogo à sua casa.
Outras informações dadas pelo porta-voz da PRM em Sofala indicam que os homens da Renamo interpelaram também esta semana em Cheringoma uma viatura da empresa de telefonia móvel Movitel roubando diversos bens, incluindo valores monetários.


