Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O músico moçambicano Chico António canta esta sexta-feira, pelas 18,00 horas, na Associação dos Músicos Moçambicanos, cidade de Maputo, num espectáculo promovido pelo Centro  Cultural Mbira.

Segundo Álvaro Garcia, gestor do Centro Cultural Mbira, o concerto acontece no âmbito das comemorações do sexagésimo aniversário do artista e 40 de carreira artística.

Entretanto, Chico António disse ao “Jornal Notícias” que na actuação  será ele como sempre e vai apresentar temas inéditos do seu repertório, composto por números musicais das décadas de 80, 90 e 2000.

Chico António nasceu a 13 de Maio de 1958, no distrito de Magude, província do Maputo, e na sua vida artística  conta com participações no Grupo Instrumental n°1 de música ligeira, RM (grupo da Rádio Moçambique) e Orquestra Marrabenta Star de Moçambique, para além de digressões por países como Inglaterra, Holanda, Itália, França, Portugal, Suécia, Noruega, Dinamarca, Zimbabwe, Guiné-Conacry e Cabo Verde.

Em 1990 ganhou o prémio Descobertas da RFI (Rádio France Internacional) e recebeu uma bolsa de estudos para cursar técnicas básicas de piano, arranjos e captação de som em estúdio.

Chico António recebeu em Abril último o Prémio Carreira, atribuído pelo Conselho Municipal de Maputo, em reconhecimento das acções de promoção e valorização da cultura moçambicana a nível nacional e internacional.

Comments

PARTE hoje o primeiro grupo de representantes da cidade de Maputo ao X Festival Nacional da Cultura que terá lugar de 26 a 30 deste mês na província do Niassa. A comitiva, que é constituída por 80 delegados, entre os quais 70 artistas, despediu-se na manhã de ontem de Iolanda Cintura, Governadora da cidade de Maputo, que ficou a saber que o último grupo sairá da capital do país no dia 23. Leia mais

Comments

Normal 0 false false false EN-US X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Table Normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0in 5.4pt 0in 5.4pt; mso-para-margin:0in; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman","serif";}

O MÚSICO moçambicano Chico António canta amanhã, às 18 horas, na Associação dos Músicos Moçambicanos, em Maputo, num espectáculo promovido pelo Centro Cultural Mbira, com o objectivo de celebrar os 60 anos de idade e 40 de carreira.

Comments

A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês torna-se médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe da mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação”.

 Nelson Mandela

O LÍDER histórico mundial e guia incontestável da nação sul-africana completaria hoje, se fosse vivo, 100 anos de idade. Leia mais

Comments

O INSTITUTO Nacional de Audiovisual (INAC) e Cinema e o Centro Cultural Brasil Moçambique (CCBM), em Maputo, abrem hoje a Mostra de Cinema sobre o Processo de Independência e Reconstrução de Moçambique. Leia mais

Comments

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction