Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

ARRANCA hoje, em Maputo, a 15.ª edição do Festival Internacional Teatro de Inverno (FITI), uma iniciativa na qual vão participar 25 grupos provenientes de diferentes pontos do país.

Comments

O JOVEM moçambicano Francisco de Assis foi galardoado com o diploma de arte em culinária num evento em que participou recentemente na África do Sul, no qual estiveram presentes outros 50 chefes de cozinha daquele país, Nigéria, Tanzania, Zâmbia e Ilhas Seicheles.

Comments

Para comemorar o Dia de África, amanhã 25 de Maio, a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) vai acolher, um recital de poesia, com a participação do escritor moçambicano Eduardo Quive.

O recital de poesia vai decorrer em simultâneo com a cerimónia do lançamento do livro “A Formiga Juju e a Borboleta Mwarusi”.

No evento, os alunos do ensino secundário da EPM-CELP e da Escola Secundária do Triunfo farão o recital de poesia, seguido pela declamação do poeta Eduardo Quive, acompanhado pela pianista Melita Matsinhe.

A cerimónia literária inclui a apresentação de uma peça teatral infantil, que estará a cargo de um grupo de alunos da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, com encenação de Guilherme Roda.

Comments

A adopção das línguas nacionais no ensino e do seu uso pelos serviços públicos e privadosexige dos investigadores um estudo permanente das mesmas, bem como a actualização constante das dinâmicas que nelas se assistem.

Comments

O escritor norte-americano Philip Roth morreu de insuficiência cardíaca, ontem, aos 85 anos, disse o agente literário, Andrew Wilie.

Natural de Newark, Nova Jérsia, o premiado romancista, habitualmente mencionado como candidato ao Nobel da Literatura, era considerado um dos maiores escritores norte-americanos da segunda metade do século XX.

Autor de cerca de três dezenas de livros, Wilie tinha anunciado a decisão de deixar de escrever a partir de 2012, aos 78 anos.

Entre várias distinções, Philip Roth foi premiado com dois National Book Awards, dois National Book Critics Circle e, em 1998, com o Pulitzer a partir da ficção “American Pastoral” (Pastoral Americana).
Roth foi ainda galardoado com o Prémio Internacional Man Booker em 2011 e, um ano depois, venceu o Prémio Príncipe das Astúrias de Literatura.

O livro “O Complexo de Portnoy” teve grande impacto junto do grande público em 1969, devido às cruas descrições sexuais e à maneira de abordar a vivência judaica.

 

Comments

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

NUMA entrevista que concedeu ao escritor Marcelo Panguana, publicada no ...

...

A BELEZA do mundo é uma bênção que se vive na ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction