Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Opinião

Politica

O PARTIDO Frelimo apela à população da província do Niassa com idade eleitoral activa, em particular os seus militantes, a aderirem ao processo de recenseamento que vai ...

sábado, 19 janeiro 2019
Leia +

Nacional

A prova de vida para os pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), cidade de Nampula, está a ser caracterizada por uma enorme aglomeração na sede desta ...

sábado, 19 janeiro 2019
Leia +

Autárquicas 2018

A VOTAÇÃO nas oito mesas cujos resultados foram anulados pelo Conselho Constitucional na autarquia de Marromeu, em Sofala, deverá ser repetida até ao dia 25 de Novembro ...

quinta, 15 novembro 2018
Leia +
Pub
SN

Desporto

O COSTA do Sol já vai no sétimo dia do estágio na África do Sul, mais concretamente na região de White Rivers, em Mpumalanga, e feito quatro jogos (duas ...

sábado, 19 janeiro 2019
Leia +

Economia

O BANCO Africano de Desenvolvimento (BAD) alerta que se Moçambique não reestruturar a dívida e restaurar a confiança dos investidores, vai aprofundar a crise ...

sábado, 19 janeiro 2019
Read more

Tecnologias

UMA aplicação móvel de gestão de exames de admissão à Universidade Pedagógica (UP), foi ontem lançada, em Maputo, por esta ...

sábado, 19 janeiro 2019
Leia +

A BANDA Kakana celebra os dez anos da sua criação com a realização de um concerto musical a ter lugar amanhã no Parque dos Continuadores, em Maputo, com a participação de cantores nacionais e estrangeiros.

Para além da banda Kakana, vão actuar no concerto os artistas nacionais Wazimbo, Isabel Novella, Neyma, o rapper Simba, banda Unida, o grupo cultural Chindiro, Dj Mandito e os sul-africanos Zamajobe Sithole, Zolani Mahola.

Numa conferência de imprensa realizada ontem para anunciar o espectáculo, Yolanda Chicane, vocalista da banda Kakana, afirmou que o agrupamento já se preparou para esta celebração e espera apresentar um concerto à altura da banda.

Chicane disse que o “show” será caracterizado por muita dança e músicas, do disco Serenata, já conhecidas da banda e outras, entre três ou quatro, que vão fazer parte do próximo trabalho discográfico da “Kakana”.

“Já estamos a fazer os últimos ensaios para o concerto e vamos apresentar canções já conhecidas pelo público e outras novas, mas será uma surpresa para as pessoas que vão celebrar os dez anos connosco no Parque dos Continuadores”, disse Yolanda Chicane.

Sobre o próximo disco do grupo, Jimmy Guaza, líder da banda Kakana, explicou que este trabalho será composto por músicas já gravadas e que não foram incluídas no primeiro CD, “Serenata”.

Explicou ainda que os temas já foram gravados e o grupo está apenas a procura de parcerias para a produção do disco, e a previsão é de que este seja lançado num intervalo de dois anos.

O espectáculo dos dez anos da banda Kakana está a ser organizado pela Chitará Sound, cujo representante, Arsénio Sérgio, garantiu que estão já criadas todas as condições técnicas e organizacionais para que o concerto decorra sem sobressaltos.

Referiu ainda que o sucesso de um concerto depende de todos os intervenientes, desde os músicos, os organizadores, o pessoal técnico e de apoio, bem como do público que se deve empenhar e ser pontual.

Os músicos convidados ao concerto, que participaram na conferência de imprensa, garantiram que dariam o máximo de si para corresponder a expectativa dos espectadores que vão querer celebrar a década de existência da banda Kakana.

A banda Kakana foi fundada em 2004 pelo guitarrista Jimmy Gwaza, nome artístico de Azarias Arone, e pela cantora Yolanda Chicane, ambos compositores da maioria das músicas, que com base no estilo da “marrabenta” são fundidas com ritmos internacionais, Kakana notabiliza-se por ter criado um estilo próprio, sem fronteiras, “world music” com uma base sustentada por ritmos nacionais.

O agrupamento, através da sua vocalista, já ganhou os prémios “Melhor Voz”, no Ngoma Moçambique 2007 e 2010, “Prémio Revelação”, no Ngoma 2007, “Prémio Fusão”, no Ngoma 2010, e “Melhor Banda”, no Ngoma 2010. Recentemente, no Mozambique Music Awards – MMA, o seu álbum, Kakana, foi considerado o mais vendido.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction