Opinião

Politica

MOÇAMBIQUE e o reino de eSwatini reafirmaram semana passada os compromissos e obrigações do comércio e de investimento ao nível da SADC, os acordos de parceria ...

sexta, 22 março 2019
Leia +

Nacional

Magistrados do Ministério Público e Judicial, bem como alguns membros dos governos distritais de Montepuez, Balama e provincial de Cabo Delgado, serão treinados, a partir da ...

sexta, 22 março 2019
Leia +

Beira

  O HOSPITAL Central da Beira (HCB) recebeu ontem diversos produtos da primeira necessidade para doentes internados e material de construção que vai permitir a ...

sexta, 22 março 2019
Leia +
Pub
SN

Desporto

A SELECÇÃO Nacional de futebol trava hoje, pelas 16:30 horas (18:30 de Maputo), a última batalha pela qualificação ao CAN-2019 frente à Guiné-Bissau, ...

sexta, 22 março 2019
Leia +

Economia

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), Omar Mithá, garantiu que a Decisão Final de Investimento (DFI) por parte da ...

sexta, 22 março 2019
Read more

Tecnologias

OS docentes devem dominar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para melhor orientarem os estudantes a saberem explorá-los como meios auxiliares ...

sexta, 22 março 2019
Leia +

A BANDA Kakana celebra os dez anos da sua criação com a realização de um concerto musical a ter lugar amanhã no Parque dos Continuadores, em Maputo, com a participação de cantores nacionais e estrangeiros.

Para além da banda Kakana, vão actuar no concerto os artistas nacionais Wazimbo, Isabel Novella, Neyma, o rapper Simba, banda Unida, o grupo cultural Chindiro, Dj Mandito e os sul-africanos Zamajobe Sithole, Zolani Mahola.

Numa conferência de imprensa realizada ontem para anunciar o espectáculo, Yolanda Chicane, vocalista da banda Kakana, afirmou que o agrupamento já se preparou para esta celebração e espera apresentar um concerto à altura da banda.

Chicane disse que o “show” será caracterizado por muita dança e músicas, do disco Serenata, já conhecidas da banda e outras, entre três ou quatro, que vão fazer parte do próximo trabalho discográfico da “Kakana”.

“Já estamos a fazer os últimos ensaios para o concerto e vamos apresentar canções já conhecidas pelo público e outras novas, mas será uma surpresa para as pessoas que vão celebrar os dez anos connosco no Parque dos Continuadores”, disse Yolanda Chicane.

Sobre o próximo disco do grupo, Jimmy Guaza, líder da banda Kakana, explicou que este trabalho será composto por músicas já gravadas e que não foram incluídas no primeiro CD, “Serenata”.

Explicou ainda que os temas já foram gravados e o grupo está apenas a procura de parcerias para a produção do disco, e a previsão é de que este seja lançado num intervalo de dois anos.

O espectáculo dos dez anos da banda Kakana está a ser organizado pela Chitará Sound, cujo representante, Arsénio Sérgio, garantiu que estão já criadas todas as condições técnicas e organizacionais para que o concerto decorra sem sobressaltos.

Referiu ainda que o sucesso de um concerto depende de todos os intervenientes, desde os músicos, os organizadores, o pessoal técnico e de apoio, bem como do público que se deve empenhar e ser pontual.

Os músicos convidados ao concerto, que participaram na conferência de imprensa, garantiram que dariam o máximo de si para corresponder a expectativa dos espectadores que vão querer celebrar a década de existência da banda Kakana.

A banda Kakana foi fundada em 2004 pelo guitarrista Jimmy Gwaza, nome artístico de Azarias Arone, e pela cantora Yolanda Chicane, ambos compositores da maioria das músicas, que com base no estilo da “marrabenta” são fundidas com ritmos internacionais, Kakana notabiliza-se por ter criado um estilo próprio, sem fronteiras, “world music” com uma base sustentada por ritmos nacionais.

O agrupamento, através da sua vocalista, já ganhou os prémios “Melhor Voz”, no Ngoma Moçambique 2007 e 2010, “Prémio Revelação”, no Ngoma 2007, “Prémio Fusão”, no Ngoma 2010, e “Melhor Banda”, no Ngoma 2010. Recentemente, no Mozambique Music Awards – MMA, o seu álbum, Kakana, foi considerado o mais vendido.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction