Opinião

Politica

A COMISSÃO Nacional de Eleições (CNE) propôs ao Conselho de Ministros o adiamento do recenseamento eleitoral que devia decorrer de 1 de Abril a 15 de Maio próximo, ...

segunda, 25 março 2019
Leia +

Nacional

Doze dias depois do fatídico ciclone tropical “Idai” está a perder-se a esperança de resgatar os 60 cidadãos desaparecidos nos rios Lucite e Mussapa, em Dombe, ...

segunda, 25 março 2019
Leia +

Beira

ESTÁassegurada a provisão de alimentos nos centros de acomodação criados em diversos bairros da cidade da Beira, em Sofala, para acolher provisoriamente as vítimas ...

segunda, 25 março 2019
Leia +
Pub
SN

Desporto

O JOGO de sábado em Bissau que afastou Moçambique do CAN deste ano no Egipto foi uma autêntica fotocopia daquele da primeira volta no Estádio Nacional do Zimpeto. O ...

segunda, 25 março 2019
Leia +

Economia

AS PERSPECTIVAS de crescimento a médio prazo em África, estimadas em taxas médias anuais que variam entre três a quatro por cento, são insuficientes para estimular ...

segunda, 25 março 2019
Read more

Tecnologias

A LUTA contra a Tuberculose, doença mortífera porém, curável, está a ser enfrentada em diferentes frentes. Com o advento das Tecnologias de Informação ...

segunda, 25 março 2019
Leia +

MOÇAMBIQUE abriu o seu pavilhão na Expo Milão a decorrer desde o passado dia um na cidade italiana de Milão. O acto decorreu em simultâneo com a cerimónia de abertura oficial deste evento que reúne 80 países.

A delegação moçambicana para a abertura oficial esteve composta pela embaixadora de Moçambique na Itália, Carla Mucave, o cônsul honorário de Moçambique em Milão, Simone Santi, o comissário-geral, Joel Libombo e o vice-comissário, Gilberto Cossa.

O pavilhão de Moçambique está inserido no Cluster temático dedicado a cereais e tubérculos, que reúne vários países juntos sob o mesmo critério identitário, nomeadamente, Bolívia, Congo, Haiti, Venezuela, Togo e Zimbabwe.

O mesmo se encontra numa posição estratégica em frente ao pavilhão dos Estados Unidos da América (EUA) e próximo ao da anfitriã Itália, o que proporciona mais visibilidade e consequente maior atracção dos visitantes.

A embaixadora de Moçambique na Itália, Carla Mucavi, disse estar orgulhosa pela participação do país Moçambique num evento desta magnitude, e que o mesmo representa uma oportunidade de desenvolvimento para o país.

A delegação moçambicana, que está a ser chefiada pelo comissário de Moçambique, Joel Libombo, participou ainda num encontro com outros organizadores, durante o qual foram discutidos diversos assuntos, com enfoque para a definição do mobiliário e da decoração do pavilhão.

No mesmo encontro foi definido o programa das actividades e dos eventos que irão acontecer ao longo dos seis meses da Expo e ainda as modalidades da presença das duas empresas italianas que se propuseram a patrocinar Moçambique durante o certame.

Durante este período, diversas actividades terão lugar, não apenas em Milão, mas também em cidades satélites como Reggio, Emilia, Turim e Veneza, contando com a participação da comunidade moçambicana residente.

Destas acções destaca-se a participação de grupos culturais, envolvendo mais de 45 artistas, degustação da comida moçambicana e promoção de palestras temáticas sobre a biodiversidade, o papel da mulher na agricultura focada ao cultivo e uso de cereais, tubérculos e raízes.

Moçambique pretende trazer ideias inovadoras sobre a diversidade dos cereais, tubérculos e raízes e ainda impulsionar a produtividade e o aumento da renda através de atracção de investimentos e da criação de oportunidades de negócios para as empresas que operam em Moçambique, particularmente as que forem a participar no certame, por isso, o empresariado nacional é chamado a se associar ao evento para capitalizar os seus negócios.

A Expo Milão 2015 decorre sob o lema “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida” e é composta por 145 pavilhões, em representação de 80 países participantes.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction