Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Opinião

Politica

MULHERES de diferentes organizações, reunidas semana passada no distrito de Mandlakazi, província de Gaza, reclamam maior equilíbrio do género na liderança ...

segunda, 17 dezembro 2018
Leia +

Nacional

AS autoridades da Saúde apelam à sociedade moçambicana para reforçar as medidas de prevenção de situações susceptíveis de perigar a ...

segunda, 17 dezembro 2018
Leia +

Autárquicas 2018

A VOTAÇÃO nas oito mesas cujos resultados foram anulados pelo Conselho Constitucional na autarquia de Marromeu, em Sofala, deverá ser repetida até ao dia 25 de Novembro ...

quinta, 15 novembro 2018
Leia +
Pub
SN

Desporto

O MAXAQUENE sagrou-se, sábado, campeão nacional de futebol de juvenis, ao bater o Ferroviário, por 5-4, nos penaltes, na final do certame que vinha decorrendo na cidade de ...

segunda, 17 dezembro 2018
Leia +

Economia

UMA equipa de técnicos do Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação (INAHINA), constituída por hidrógrafos e cartógrafos, se encontra em Pemba, ...

segunda, 17 dezembro 2018
Read more

Tecnologias

MOÇAMBIQUE vai investir na formação de peritos em matéria de segurança e redes de computadores, com o último nível da certificação ...

segunda, 17 dezembro 2018
Leia +

MOÇAMBIQUE abriu o seu pavilhão na Expo Milão a decorrer desde o passado dia um na cidade italiana de Milão. O acto decorreu em simultâneo com a cerimónia de abertura oficial deste evento que reúne 80 países.

A delegação moçambicana para a abertura oficial esteve composta pela embaixadora de Moçambique na Itália, Carla Mucave, o cônsul honorário de Moçambique em Milão, Simone Santi, o comissário-geral, Joel Libombo e o vice-comissário, Gilberto Cossa.

O pavilhão de Moçambique está inserido no Cluster temático dedicado a cereais e tubérculos, que reúne vários países juntos sob o mesmo critério identitário, nomeadamente, Bolívia, Congo, Haiti, Venezuela, Togo e Zimbabwe.

O mesmo se encontra numa posição estratégica em frente ao pavilhão dos Estados Unidos da América (EUA) e próximo ao da anfitriã Itália, o que proporciona mais visibilidade e consequente maior atracção dos visitantes.

A embaixadora de Moçambique na Itália, Carla Mucavi, disse estar orgulhosa pela participação do país Moçambique num evento desta magnitude, e que o mesmo representa uma oportunidade de desenvolvimento para o país.

A delegação moçambicana, que está a ser chefiada pelo comissário de Moçambique, Joel Libombo, participou ainda num encontro com outros organizadores, durante o qual foram discutidos diversos assuntos, com enfoque para a definição do mobiliário e da decoração do pavilhão.

No mesmo encontro foi definido o programa das actividades e dos eventos que irão acontecer ao longo dos seis meses da Expo e ainda as modalidades da presença das duas empresas italianas que se propuseram a patrocinar Moçambique durante o certame.

Durante este período, diversas actividades terão lugar, não apenas em Milão, mas também em cidades satélites como Reggio, Emilia, Turim e Veneza, contando com a participação da comunidade moçambicana residente.

Destas acções destaca-se a participação de grupos culturais, envolvendo mais de 45 artistas, degustação da comida moçambicana e promoção de palestras temáticas sobre a biodiversidade, o papel da mulher na agricultura focada ao cultivo e uso de cereais, tubérculos e raízes.

Moçambique pretende trazer ideias inovadoras sobre a diversidade dos cereais, tubérculos e raízes e ainda impulsionar a produtividade e o aumento da renda através de atracção de investimentos e da criação de oportunidades de negócios para as empresas que operam em Moçambique, particularmente as que forem a participar no certame, por isso, o empresariado nacional é chamado a se associar ao evento para capitalizar os seus negócios.

A Expo Milão 2015 decorre sob o lema “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida” e é composta por 145 pavilhões, em representação de 80 países participantes.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction