Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

A Polícia da República de Moçambique (PRM) registou 47 casos de ilícitos durante o recenseamento eleitoral para as municipais de 10 de Outubro próximo, um ...

domingo, 27 maio 2018
Leia +

Economia

O Banco de Moçambique (BM) anunciou ontem a demissão da comissão liquidatária do “Nosso Banco”, por incumprimento das obrigações da Lei n.º ...

quinta, 24 maio 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

A SELECÇÃO Nacional de Futebol defronta amanhã, a partir das 14:00 horas, no Old Peter Mokaba Stadium, a sua congénere do Madagáscar, em desafio inserido na ...

sexta, 25 maio 2018
Leia +

Nacional

CERCA de 13 mil milhões de meticais em pensõesjá foram pagos a 2800 antigos trabalhadores das minas da África do Sul, após acordos alcançados entre os ...

sexta, 25 maio 2018
Leia +

Cerca de 100 alunos da Vila Artística Dans´Artes estão a preparar a exibição de uma manifestação artística a realizar-se brevemente, no bairro Djonasse, posto administrativo da Matola Rio, no distrito de Boane.

Esta acção é parte integrante do programa “Dança e Artes no Distrito”, que é formação de jovens e adolescentes em matérias ligadas à performance artística, numa iniciativa levada a cabo pela coreógrafa e professora de dança, Maria Helena Pinto, proprietária da vila artística.

Segundo a mentora do projecto, farão igualmente parte da performance final 10 artistas convidados integrados nos seus grupos e que exibirão diversas peças de teatro e música.

A performance englobará 18 números artístico-cénicas, sendo dez coreografias e oito composições musicais, cuja execução e interpretação será feita por alunos que participaram na formação.

Maria Helena Pinto refere que o foco da obra final incidirá sobre aspectos de carácter social, humanística e filosófica, falando ainda sobre aspectos de natureza ambiental e de saúde humana.

“Cada uma das abordagens estará em perfeita concordância com a faixa dos alunos-artistas”, diz a directora-executiva da Vila Artística Dans´Artes, sublinhando que as abordagens temáticas têm como objectivo educar as crianças e despertar nelas um espírito de observação e de reflexão sobre os aspectos ligados ao mundo à sua volta.

“Falaremos ainda sobre aspectos relacionados com a realidade social actual. O objectivo é sensibilizar e inspirar o público para a construção de uma sociedade mais preparada para os desafios de edificação e desenvolvimento de um Moçambique mais humano. Queremos também que os cidadãos estejam conscientes da importância da educação e da arte no país”, explica.

O programa de formação “Dança e Artes no Distrito” conta com apadrinhamento do Ministério da Cultura e Turismo e tem ainda como parceiros as Escolas Primária Completa de Djonasse, a Escola Secundária Nelson Mandela e o Instituto de Formação Técnico-Profissional Armando Emílio Guebuza.

Sábados

CLICKADAS

...

A BELEZA do mundo é uma bênção que se vive na ...

TEMA DE ...

NUMA entrevista que concedeu ao escritor Marcelo Panguana, publicada no ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction