Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

O segundo vice-presidente da Assembleia da República, o deputado Younusse Amad, disse quinta-feira, em Maputo, que em Moçambique existem pessoas com deficiência economicamente ...

quarta, 09 janeiro 2019
Leia +

Economia

A Plataforma Integrada dos Serviços ao Cidadão (e-BAU) apenas cobre quarenta distritos dos 150 existentes no país, com destaque para os das capitais provinciais com elevado ...

sábado, 23 junho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

O FERROVIÁRIO de Maputo, líder da prova, joga esta tarde no reduto do Textáfrica, campo da Soalpo em Chimoio, onde vai testar o seu poderio, atendendo e considerando que o ...

sábado, 23 junho 2018
Leia +

Nacional

O Conselho Municipal da cidade de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, garante que, finalmente, dispõe de fundos, cerca de 60 milhões de meticais, para a ...

sábado, 23 junho 2018
Leia +

UM grupo de catorze artistas plásticos da província de Nampula participa, a partir de amanhã, até ao dia 14 deste mês, num workshop sobre pintura, a ter lugar na Ilha de Moçambique.

O evento é organizado pela Direcção Provincial de Cultura e Turismo de Nampula, em coordenação com Casa de Cultura e conta com o patrocínio da Frolunda Kultuhus, uma organização sueca que trabalha com associações culturais para a promoção das artes e cultura.

José da Silva Caricho, professor de desenho e pintura da Casa Provincial de Cultura de Nampula, explicou que o encontro tem como objectivo massificar as artes plásticas, olhando para o potencial estético que os artistas podem explorar sobre a Ilha de Moçambique. Por isso, para além dos da cidade de Nampula, participarão no evento artistas provenientes de Nacala e Angoche, como forma de alargar a discussão sobre o valor artístico-cultural da Ilha de Moçambique.

“Com este workshop, queremos ajudar os artistas plásticos a melhorar os seus processos criativos, bem como promovermos as artes e cultura. Esta é uma oportunidade para os próprios participantes trocarem experiências e contactos”, disse, salientando que haverá um módulo sobre turismo e indústrias culturais e criativas no qual os artistas aprenderão sobre o valor económico do seu trabalho.

Para além de artistas plásticos, o workshop envolverá igualmente alunos da escola secundária da primeira capital de Moçambique. No último dia do evento, será inaugurada uma exposição colectiva contendo diversas obras de pintura pertencentes aos artistas participantes no evento.

Entretanto, a Direcção Provincial de Cultura e Turismo de Nampula projecta ao longo deste ano a realização de outros eventos culturais, com vista à preparação das festividades dos 200 anos de elevação da Ilha de Moçambique à categoria de cidade, que se assinalam no próximo ano.

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction