Para os cristãos o renascimento acontece por via do baptismo, sendo este o caminho para a comunhão com o Pai Celestial. Mas, a cantora Princesse Sophie diz ter renascido com o lançamento do seu primeiro disco de originais, de orientação gospel, intitulado “Espírito Santo”.

Lançado há dias na Igreja Assembleia de Deus, em Maputo, o álbum é composto por 10 faixas, cujas músicas roçam uma temática evangélica, com mensagens de adoração e evocação a Deus. Nas suas canções, Princesse Sophie, de origem congolesa, fala sobre reconciliação familiar, devoção ao Senhor, abandono da vida mundana e cultivo de hábitos religiosos, para além de promover a palavra divina, a promoção do bem-estar espiritual, a comunhão e apoio e amor ao próximo.

O disco “Espírito Santo”, por sinal título de um dos temas, versa ainda sobre a importância do espírito santo na saúde e na vida dos filhos de Deus.

Em entrevista ao “Notícias”, a jovem cantora afirma que o espírito é o guia que ilumina os caminhos dos crentes em Deus, clareia os seus corações e purifica as almas perturbadas.

“O mundo está a atravessar momentos conturbados. Há a luta pela sobrevivência a todos níveis e em todas esferas, sejam elas social, política, económica cultural até mesmo religiosa. É incrível que na fé em Deus, onde os fiéis deviam sentir-se todos iguais e irmãos perante o Pai Celestial, assistem-se divergências, lutas e mortes em nome de Deus. As críticas mútuas não param”, diz.

Avança que há certas congregações religiosas que promovem guerras, para dizimar vidas humanas inocentes em nome de Deus. Por isso, sintetiza: “precisamos de unção. Pedimos a Deus para que derrame o espírito santo sobre nós para a salvação deste mundo mergulhado na delinquência.”

Sem ser pastora, Princesse Sohpie diz pretender espalhar a palavra de salvação através da música, porque na sua óptica é o meio que Deus lhe deu para contribuir na divulgação do evangelho no mundo.  

Um disco que resulta de muita persistência

A cantora considera “uma vitória” o lançamento do disco. E para ela, o sonho é algo que deve ser respeitado e regado pela esperança para que um dia se realize.

“Não podemos esquecer que a vitória resulta de muita persistência e resistência a atribulações. A esperança é essencial para superação de dificuldades e para a conquista do triunfo. Eu saí do meu país, República Democrática do Congo, e vim a Moçambique com o meu marido, mas o meu sonho de um dia querer gravar um disco se manteve. E hoje se realizou”.

“Acho que renasci porque me sinto aliviada do sufoco que sofria em querer evangelizar com a palavra de Deus, transmitir a mensagem de perdão, salvação e esperança por via de música usando a minha voz e outros instrumentos sonoros”, declarou.

Edson Mavota, o director da Génese Produções promotora do evento, disse que o espectáculo foi um sucesso. Refere que a cantora entrou no mundo de fazedores de música gospel com pé direito. “Vejo nesta jovem talentosa um futuro promissor. Ela tem uma voz impecável, Deus lhe abençoe”, comentou.

Sete cantores de gospel convidados, nomeadamente, Alfa Thulana, Panguel Chongo, Edson Mahotas, Rosa Glória, Yehoshua, a banda Havens Will e Beth Manguazi, esta última vindo de Chimoio, em Manica, regozijaram o público presente com músicas e danças, ao testemunharem o lançamento do primeiro CD de Princesse.

 

 

Samuel Uamusse

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 60,77 61,93
ZAR 4,65 4,74
EUR 72,73 74,12

14.09.2017   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

HOJE o assunto é o futebol, por duas motivações. A primeira, ...
2017-09-22 23:30:00
UM dos meus falecidos mestres de Jornalismo, o Augusto de Carvalho, disse um dia ...
2017-09-22 23:30:00
MATEI todos os estudantes que estavam na sala de aulas, um a um. Alvejei sem mirar, ...
2017-09-22 23:30:00
DEVERAS horripilante o que aconteceu, semana passada, na Escola Secundária de ...
2017-09-21 23:30:00
FOI mais ou menos desta forma que minha filha “entrou” nas ...
2017-09-21 23:30:00