Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

A COMISSÃO Nacional de Eleições de Moçambique (CNE) está a analisar o caso de quatro cidadãos na lista de candidatos às eleições ...

terça, 21 agosto 2018
Leia +

Economia

A Autoridade Tributária (AT) de Moçambique anunciou, recentemente, a criação de uma equipa que vai fazer um estudo para avaliar a possibilidade da redução do ...

quinta, 16 agosto 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

UM misto de celebração e de projecção para o “Mundial” é o estado de espírito que neste momento ladeia as basquetistas nacionais de Sub-18, que ...

terça, 21 agosto 2018
Leia +

Nacional

PERTO de 66 mil agregados familiares e 5984 eventos vitais, entres eles gravidezes e óbitos, foram registados desde o início da recolha de dados, em Março, no quadro do Sistema ...

terça, 21 agosto 2018
Leia +

A Escola de Jornalismo (EJ) acolhe hoje um sarau, que junta música, poesia, teatro, feitos pelos seus estudantes, no âmbito das celebrações dos 40 da criação da instituição.

Trata-se de um evento, que congrega a comunidade estudantil, os professores e a direcção, num ambiente descontraído e lúdico, onde as artes e a cultura são o elo de ligação.

As celebrações, de acordo com Américo Xavier, director da Escola de Jornalismo, são “uma espécie de homenagem, que a comunidade estudantil e os professores fazem aos comunicadores deste país, que passaram pela instituição”.

Desde Abril que esta instituição de ensino médio vem realizando palestras e mesas redondas, cujos convidados tem sido antigos jornalistas, bem como alguns em exercício, assim como pesquisadores e especialistas na área da comunicação social moçambicana.

Neste quadro, no semestre passado, a EJ recebeu Edmundo Galiza Matos, Tomás Vieira Mário, Glória Muianga, Mota Lopes, (primeiro director da instituição), Anabela Adrianopolis, Eduardo Constatino.

“Quisemos trazer alguns dos construtores deste edifício, que é a comunicação social moçambicana, que pudessem contextualizar os estudantes, a partir das suas experiências, sobre o estado em que ela se encontra”, esclareceu Américo Xavier.

De acordo com o director da escola, que é a mais antiga instituição de formação de jornalistas e comunicadores do país, criada depois da primeira Conferencia de Informação em 1977, orientada pelo saudoso presidente Samora Machel, as comemorações dos 40 anos culminarão com as cerimónias de graduação a realizar-se em Dezembro próximo. 

 

Sábados

...

TEMOS dito muitas vezes, aqui, que continuam enganados aqueles que pregam o ...

TEMA DE ...

O RESPEITO pelo bom profissional de saúde, reconhecendo publicamente ...

CLICKADAS

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction