Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

UM trio constituído por Matlombe, Gimo (ambos do ENH) e Ricardo (Estrela Vermelha) foi à última hora pré-convocado pelo seleccionador nacional, Abel Xavier, para colmatar as ausências de 12 jogadores do Ferroviário de Maputo e da Liga na preparação da “Operação” Gana, pontuável para a terceira jornada do Grupo “H” de qualificação para o CAN-2017, que terá lugar no Gabão.

Esta foi a alternativa que Abel Xavier encontrou depois do impasse nas negociações com o Ferroviário e Liga, os dois clubes com mais pré-convocados mas que se recusaram a fornecer os atletas, devido à preparação dos jogos das Afrotaças, cuja primeira “mão” joga-se nos dias 12 e 13 do mês em curso.

Ontem a Selecção Nacional fez um bidiário, com uma sessão matinal (10.30 horas) e outra vespertina (15.30) no Estádio Nacional do Zimpeto.

Para além do trio chamado de emergência, ontem o seleccioandor nacional já pôde contar com a integração do quinteto da União Desportiva de Songo, constituído por Wilson (guarda-redes), Mucuaple, Kambala, Lanito e Luís, que desembarcaram na tarde de quarta-feira em Maputo.

Neste momento o grupo de trabalho é constituído por 19 jogadores. Não se sabe ao certo se os 12 jogadores (sete do Ferroviário) e (cinco da Liga) vão a tempo de serem integrados para o jogo com o Gana, agendado para 24 deste mês em Acra.

Devido à escassez de tempo, os que actuam no estrangeiro juntar-se-ão à selecção na capital ganesa. Saliente-se que e as duas formações voltam a jogar quatro dias depois em Maputo.

JOGADORES EXPECTANTES

SOARITO e Isac foram os jogadores que falaram à Imprensa no lançamento da “Operação” Gana, que marcará a estreia de Abel Xavier como selecciandor nacional. Ambos disseram aos mídia que estão expectantes, até porque a selecção entra para uma nova era com um novo timoneiro, que obviamente traz ideias diferentes que esperam assimilar.

SOARITO, GUARDA-REDES - ESPERAMOS CORRESPONDER

“É sempre bom regressar à selecção, sobretudo neste momento que se inicia uma nova etapa, com um treinador novo e também novas metodologias de trabalho. Esperámos corresponder aquilo que nos for incutido pelo técnico. Na selecção é preciso que haja trabalho sério para que se ganhe jogos, e nós iremos tentar fazer isso para trazer alegria ao povo, que sempre nos apoiou. O segredo é colocarmos em prática aquilo que a equipa técnica nos transmitir. Com Gana nada será fácil, por isso que é provável que tenhamos um jogo de controlo antes de irmos para lá”, disse.

ISAC, AVANÇADO - ESTAMOS PREPARADOS PARA O NOVO DESAFIO

“Estamos preparados para trabalhar com o novo seleccionador, o que é, portanto, um novo desafio. Encarámos o ingresso do novo seleccionador com optimismo e acreditamos que os seus ensinamentos irão trazer frutos. O tempo de preparação para o jogo com o Gana é curto, por isso temos de acelerar o passo para chegarmos lá em condições de ombrear. Gana é uma das melhores selecções de África, por isso para defrontá-lo é preciso uma boa preparação para podermos jogar de igual para igual com eles”, observou.

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction