Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, lançou esta manhã, em Massangulo, a primeira pedra para a construção da Estrada Nacional número 13, que faz ligação entre as cidades de Lichinga e Cuamba, na província do Niassa.

Hoje segundo dia da visita de trabalho em Niassa, o Chefe do Estado disse que a asfaltagem da estrada Lichinga-Cuamba, com uma extensão de 300 quilómetros, vai facilitar as trocas comerciais entre a população do Niassa e de outras regiões.

Durante o seu discurso, Nyusi pediu  à população para ser vigilante contra o roubo de combustíveis e outros equipamentos envolvidos na empreitada.

O estadista disse ainda que o lançamento da primeira pedra para a construção do troço Lichinga-Cuamba vai permitir a ligação entre o Norte  e o Sul do país.

As obras da rodovia que atravessa os distritos de Lichinga, Chimbunila, Ngaúma, Mandimba e Cuamba, para além da asfaltagem vão incluir a construção de novas pontes.

A empreitada será executada em três fases, nomeadamente: Lichinga-Massangulo, Massangulo-Muíta e Muíta-Cuamba.

Dados indicam que para a execução dos troços Lichinga-Massangulo e Massangulo-Muíta serão aplicados mais de 400 milhões de dólares americanos, financiados pelo governo moçambicano, em parceria com o Banco Africano de Desenvolvimento e a Agência Japonesa para o Desenvolvimento Internacional. (RM)

Sábados

CLICKADAS

...

OS problemas, enquanto vivos, sempre estarão presentes. Obviamente ...

TEMA DE ...

SEMPRE que se pensa em ir à busca de um serviço ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction