Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Pelo menos 12 pessoas morreram este ano no distrito de Chinde, província da Zambézia, vítimas de ataques de crocodilos.

O administrador distrital, Pedro Vírgula, disse, em Quelimane, que o caso mais recente ocorreu quarta-feira, quando dois pescadores morreram depois de terem sido atacados pelos répteis.

Na mesma quarta-feira foram reportados ataques a duas pessoas, uma das quais o respectivo corpo continua dado como desaparecido e a outra contraiu ferimentos e “quase que perdia uma das pernas”, explicou Vírgula.

A fonte, que manifestou preocupação pelos ataques sistemáticos e mortíferos, afirmou que os crocodilos estão a semear luto e pânico no seio da população local que, basicamente, depende da agricultura e da pesca.

“O distrito de Chinde está a registar um crescimento socioeconómico assinalável mas, actualmente, está sendo assolado por um grave problema de ataques mortais de crocodilos”, acrescentou Pedro Vírgula.

O distrito de Chinde localiza-se na foz do Rio Zambeze.

Um outro problema levantado por Pedro Vírgula tem a ver com a acção maléfica de outros animais bravios, nomeadamente, búfalos e elefantes, que destroem culturas alimentares das populações.

De acordo com a fonte, os animais bravios pertencem a uma reserva local sob gestão privada. “Estamos engajados em encontrar uma solução, a curto prazo, para não colocarmos ainda em risco mais vidas humanas e a própria produção agrária”, afirmou Pedro Vírgula.

(Notícias/RM/AIM)

Sábados

...

A BELEZA do mundo é uma bênção que se vive na ...

CLICKADAS

TEMA DE ...

NUMA entrevista que concedeu ao escritor Marcelo Panguana, publicada no ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction