Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

FLAGELADO por uma sucessão de maus resultados no Moçambola, situação que se agravou depois da mudança da equipa técnica, o Costa do Sol procura esta tarde (15:00 horas), no seu campo, dar pontapé na crise na recepção ao Ferroviário de Nampula.

Os “canarinhos” estão numa situação crítica na tabela classificativa (11º) que deixa a equipa sem margem de erro. Esta tarde a pressão para a equipa de Matchiki-tchiki e o seu técnico, Horácio Gonçalves, será maior, pelo que as opções são simples: vencer ou vencer.

Por outro lado, está um Ferroviário de Nampula que se desloca à capital do país com missão clara, ganhar e manter-se no pelotão da frente rumo ao almejado segundo título. Os “locomotivas” até vão moralizados após vitória sobre o campeão UD Songo, na semana passada.

Amanhã, dia reservado aos restantes sete jogos, a União Desportiva do Songo recebe o Ferroviário de Nacala. Os campões, à semelhança do Costa do Sol, chegam a este desafio sob alta pressão devido a uma série de derrotas que vêm acumulando, no campeonato e nas afrotaças.

O Songo precisa de ganhar para evitar a iminente chicotada psicológica, pois só para o Moçambola já lá vão três derrotas seguidas. Os “locomotivas” de Nacala também passam por momentos azedos, pelo que na “barragem” vão disputar uma espécie de “final”.

Motivado por uma sucessão de resultados relativamente bons, o Maxaquene recebe o Chibuto, outra equipa que vive dias de glória no Moçambola. O duelo marcado para Zimpeto é aguardado com enorme expectativa, sendo de difícil prognóstico.

Na Machava, o Ferroviário de Maputo terá pela frente a Liga Desportiva. É o “derby” da capital que opõe dois candidatos ao título. Espera-se um jogo equilibrado no Infulene, até porque o Ferroviário sabe que perdendo pode também ver a liderança fugir e, por outro lado, os “muçulmanos” têm o comando na mira.

Outro “derby” vai acontecer em Gondola, opondo UP a Textáfrica, ambos de Manica.

Espera-se uma boa moldura humana neste duelo entre equipas que lutam para manter-se na elite do futebol nacional. Em Nacala, o Desportivo recebe o Ferroviário da Beira e ambos chegam a Bela Vista em fama no que diz respeito aos resultados. Será o jogo com mais público nas bancadas. Em Xinavane, o Incomáti e a ENH de Vilankulo defrontam-se com olhos nos três importantes pontos para os seus objectivos-mor que passam pela permanência. Em Nampula, o Sporting, lanterna vermelha, defronta o 1º Maio de Quelimane, equipas que ocupam o último e penúltimo lugares, respectivamente.

Todos os jogos iniciam às 15:00 horas.

Sábados

...

A BELEZA do mundo é uma bênção que se vive na ...

CLICKADAS

TEMA DE ...

NUMA entrevista que concedeu ao escritor Marcelo Panguana, publicada no ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction