Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

As autoridades nacionais não descartam motivações criminais na deslocação do grupo de treze cidadãos de nacionalidade somali que se encontram retidos desde domingo no distrito de Marínguè, em Sofala.

Os indivíduos em causa foram interpelados pelas autoridades migratórias em Nhamapadza quando seguiam num autocarro de transporte de passageiros, alegadamente,  com destino a Maputo.

Segundo a Rádio Moçambique, o grupo é proveniente do Centro de Refugiados de Maratane, na província de Nampula, e não terá apresentado motivo claro da sua viagem.
O grupo poderá ser devolvido ao Centro de Refugiados de Maratane nos próximos dias.
O porta-voz da direcção provincial de Migração em Sofala, Mangaze Singano, precisou que os indivíduos, com idades compreendidas entre 13 e 38 anos de idade, estão no país há mais de três anos e possuem documentos de identificação de refugiados.

A movimentação é permitida por lei, mas para residir numa outra região carece de autorização. O que nos faz suspeitar é a constituição do grupo, que é maior. Para onde é que vai? E o que vai fazer? Actualmente, o tráfico de pessoas é maior e pode-se presumir que seja mais um cenário de tráfico, mas por uma questão de não corrermos riscos, porque eles também não dizem para onde vão e o que vão fazer, preferimos retorná-los à proveniência, neste caso ao Centro de Refugiados, em Nampula.

Sábados

CLICKADAS

...

OS problemas, enquanto vivos, sempre estarão presentes. Obviamente ...

TEMA DE ...

SEMPRE que se pensa em ir à busca de um serviço ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction