Imprimir
Categoria: Nacional
Visualizações: 410

TRÊS pescadores morreram quando a canoa em que se faziam transportar naufragou, na lagoa em Canda, no distrito de Quissico, na província de Inhambane.

Segundo o porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), Cremildo Macamo, o incidente ocorreu, no início da noite de sábado último, altura em que seis pescadores realizavam as suas actividades diárias.

Macamo apontou que enquanto estes pescavam, houve uma mudança brusca do estado do tempo e o barco virou, com a força das ondas. Ao aperceber-se do desastre, a população chamou o SENSAP que iniciou as buscas, tendo resgatado três pessoas ainda com vida e localizado três corpos.

A fonte alerta a todos que exercem actividades no mar ou lagoa para tomarem atenção aos avisos sobre a mudança de tempo, e a necessidade de coletes salva vida e, sobretudo, e respeitar a lotação durante as viagens.

Ainda no fim-de-semana, o corpo de salvação interveio em dois sinistros rodoviários que causaram igual número de mortos. As ocorrências foram registadas nas províncias de Manica e Zambézia.