Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, na cidade de Tete, um cidadão na posse de 29 pontas de marfim. Trata-se de Adido Marcelino, de 32 anos de idade, desempregado, que foi surpreendido por agentes policiais a tentar comercializar as pontas.

“Confirmamos a sua detenção para investigação, porque ele diz que o produto tem dono, que lhe entregou para vender”, disse a porta-voz da PRM a nível da província de Tete, Lurdes Ferreira, acrescentando que o cidadão foi capturado na altura em que tentava vender as pontas de marfim no bairro Matundo.

A neutralização do indivíduo foi possível graças a denúncias de cidadãos que foram contactados sobre a venda de pontas.

A corporação acredita que as pontas apreendidas resultem do abate ilegal de 15 elefantes por caçadores furtivos.

“Não conheço o nome completo da pessoa que me deu para vender, mas é grande responsável, com "costas quentes'. Isso entende-se pelo facto de as quantidades de marfim serem muitas e também provenientes de longe, interior de Tete, como Zumbo, Mágoè, Marávia”, disse Adido Marcelino.

De acordo com a porta-voz da PRM em Tete, citada pela AIM, na altura da captura Marcelino fazia-se acompanhar de outros dois comparsas que se puseram em fuga. “Estamos a trabalhar para a sua captura”.

“Esta é a primeira vez que a Policia detém um cidadão com esta quantidade de marfim este ano na província de Tete. Vamos trabalhar para saber o verdadeiro dono do produto”, afirmou Lurdes Ferreira.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction