Duas pessoas perderam a vida e outras seis contraíram ferimentos, vítimas de descargas atmosféricas ocorridas semana passada na sede do posto administrativo de Matsinho, província de Manica. 

As vítimas mortais são um adulto e uma criança, que foram atingidos por dois raios em incidentes separados. Na zona de Mansinho-sede, os raios atingiram duas residências. Na primeira residência, perdeu a vida uma criança e três adultos ficaram feridos. Na segunda pereceu um adulto e outro contraiu ferimentos, totalizando quatro feridos. 

O facto foi confirmado, sexta-feira, à reportagem da AIM, pelo chefe do posto administrativo de Matsinho, Maximiano António, tendo acrescentado que ambas residências ficaram parcialmente destruídas. 

A fonte explicou que na zona de Chiremera, também pertencente ao mesmo posto administrativo de Matsinho, um outro raio atingiu uma residência, onde feriu duas pessoas, um adulto e uma criança. As duas vítimas encontravam-se numa varanda no momento em que foram colhidas pelo raio. A residência ficou reduzida a escombros.

“Na zona de Matsinho-sede estamos a falar de duas vítimas mortais e quatro feridos em famílias diferentes. Em Chiremera foram dois feridos totalizando seis. Aconteceu por volta das 17h00, altura em que registamos chuvas torrenciais acompanhadas de ventos fortes e trovoadas. As famílias afectadas estão a receber apoio vindo do distrito e de outros locais”, explicou a fonte. 

Como forma de prevenção, apelou à população em geral para se manter em locais seguros em caso de mau tempo, principalmente, durante a ocorrência de trovoadas.

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction