Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Pelo menos 20 crianças foram violadas, sexualmente, durante a quadra festiva, que assinalou a passagem de ano 2018 para 2019.

O facto foi revelado, semana finda, pelo Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, na cerimónia de encerramento da ‘Operação Bwerane’, evento que se realizou no posto administrativo de Ressano Garcia, distrito de Moamba, província de Maputo.

Rafael garante que a detenção dos violadores deverá acontecer em breve, porque a corporação já está ao seu encalço.

Disse que os perpetradores do crime deverão ser submetidos a um exame de sanidade mental.

“Alguma coisa está errada nestes indivíduos. Vamos pedir exames de sanidade, vamos pedir a medicina para nos ajudar a interpretar este fenómeno de tanta ganância de violar as crianças”, afirmou.

Como uma das formas de travar este tipo de crime, o Comandante-Geral da PRM apelou às comunidades a serem cada vez mais vigilantes.

Na mesma ocasião, Rafael revelou que nove afogamentos ocorreram durante o período em análise nas praias moçambicanas.

Sobre os afogamentos, pediu aos pais e encarregados de educação, bem como aos adultos, a serem vigilantes no comportamento das crianças que estiverem nas praias.

“Temos que pedir aos pais para controlarem as crianças neste período de férias para que elas não se aproximem das praias sem que tenham tido alguém para lhes acompanhar”, disse.

Reiterou que os que residem perto das praias moçambicanas devem ser mais vigilantes e denunciar às autoridades quaisquer casos anómalas.

Sobre as outras ocorrências, Rafael disse que houve 28 acidentes de viação, contra 31, durante a quadra festiva 2017/2018.

No período em análise, segundo Rafael, houve o registo de 22 casos criminais, contra 31, em igual período do ano passado.

 

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction