Imprimir
Categoria: Nacional
Visualizações: 835

A operadora de telefonia móvel Vodacom acaba de anunciar que os serviços de voz da sua rede passam, desde a última sexta-feira, a ser gratuitos na província de Sofala, a mais devastada pelo ciclone “Idai”.

A disponibilização do serviço gratuito neste ponto do país é uma das contribuições da Vodacom para as vítimas do ciclone, garantindo, deste modo, a fluidez da comunicação  tão  necessária neste período em que as pessoas estão sedentas de contacto com os seus familiares, amigos, parceiros de negócio e não só.

Esta oferta permite que os clientes da Vodacom possam fazer chamadas dentro da sua rede, a partir da província de Sofala, mesmo sem crédito, e, caso tenha saldo do crédito principal, as chamadas não serão cobradas. No entanto, caso o cliente tenha bónus ou jackpot, este será usado primeiro.

Como consequência dos trabalhos em curso, na sexta-feira, a companhia conseguiu restaurar a rede de voz (2G/3G) em alguns bairros da cidade da Beira, nomeadamente, Munhava, Maquinino, Ponta-Gêa, Palmeiras, Estoril, Manga, Chaimite, Matacuane e Aeroporto, incluindo os distritos de Nhamatanda, Mafambisse, Tica e Inhamizua

Neste momento, diversas equipas da empresa continuam a trabalhar no terreno com vista à restauração, o mais breve possível, do sistema de comunicação em toda a extensão territorial da província de Sofala, com destaque para a cidade da Beira.

Nas restantes províncias do centro de Moçambique, nomeadamente Tete, Manica e Zambézia, a rede foi restabelecida, sendo já possível estabelecer qualquer ligação usando a rede da Vodacom, e  internet via WI-FIpara uso dos clientes e do público em geral, de forma gratuita.