Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A melhoria das cadeias de valor para a segurança alimentar e nutricional, assim como assegurar a gestão transparente e sustentável dos recursos naturais e do meio ambiente são algumas das áreas prioritárias definidas para a implementação da parceria Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDC) no país.

Para materializar este programa, o Governo em colaboração com organizações internacionais e representantes do corpo diplomático acreditado em Moçambique se reuniram recentemente, em Maputo, para a validação do plano das necessidades (2018 - 2021) para a execução das NDC.  

Trata-se de metas voluntárias estipuladas por cada país e submetidas à Convenção-Quadro das Nações Unidas com o objetivo de reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa, à luz das recomendações do Acordo de Paris.

Leia mais

Comments

O país precisa de mais médicos especializados na área de urologia para responder aos desafios impostos pelas doenças deste fórum e que constituem um grande peso para o sector da Saúde.

O pronunciamento foi feito há dias, em Maputo, pelo director nacional de assistência médica, Ussene Isse, à luz do primeiro congresso moçambicano de urologia que junta especialistas da área e outros quadros nacionais, bem como convidados de outros países-membros da Associação Lusófona de Urologia (ALU).

Na ocasião foi reconhecido o trabalho realizado pelo urologista e cirurgião Igor Vaz, no Hospital Central de Maputo (HCM), no tratamento de doenças do ramo de urologia, com destaque para a busca de soluções para os problemas mais complexos de fístulas obstétricas, que dão entrada na maior unidade hospitalar do país.

Leia mais

Comments

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) realiza várias sessões de formação em matérias de agro-processamento e conservação de tubérculos, hortícolas e frutas produzidas localmente nos distritos de Mapai, Chigubo, Chicualacuala, Guijá e Mabalane, na província de Gaza.

Trata-se de uma iniciativa enquadrada na implementação do projecto “Fortalecimento das Capacidades dos Produtores Agrários para Gerir o Impacto das Mudanças Climáticas”, que visa melhorar a segurança alimentar através da metodologia Escola na Machamba do Camponês”.

Financiado pela Global Environment Facility (GEF), o objectivo principal deste programa é melhorar a conservação e processamento de alimentos, como o tomate, abóbora, couve, mandioca, batata-doce de polpa alaranjada, além de algumas frutas, como a banana, papaia, de forma a evitar o desperdício dos mesmos em época de excedente.

Leia mais

Comments

A cooperação entre a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e o Reino da Suécia permitiu fortalecer a capacidade de gerar conhecimento científico e aumentar resultados de pesquisa e inovação. Leia mais

Comments

A automaçãovem ganhando cada vez mais espaço em projectos de vivendas e edifícios de piso, como alternativa para garantir mais segurança, conforto e acessibilidade, tornando as casas inteligentesuma realidade cada vez mais presente no país.

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction