Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A polícia da cidade mexicana de Ensenada, localizada a cerca de 100 quilómetros da fronteira com os Estados Unidos da América, foi capaz de reduzir o nível da criminalidade local em 10%, graças ao uso de um único drone.

Em apenas quatro meses, o aparelho, um “Inspire 1” da empresa de tecnologias chinesa DJI, ajudou a realizar nada menos do que 500 detenções. Nesse período, o drone foi utilizado uma média de 25 vezes ao dia, sempre em missões planeadas a partir de chamadas recebidas pelos serviços de emergência da cidade.

O aparelho possui um software que automatiza os procedimentos de pouso e descolagem, facilitando o trabalho da polícia, que também pode aceder às imagens em tempo real, tanto de dentro das esquadras ou de qualquer viatura em movimento.

Segundo Chris Rittler, CEO da Cape, empresa que fornece o software de operação do drone, uma cidade com 500 mil habitantes, como Ensenada, não precisa de mais do que 12 aparelhos do tipo para oferecer uma cobertura de segurança pública completa.

Para o executivo, a grande vantagem é que eles ajudam na redução do tempo entre uma chamada de emergência e a chegada de um aparato policial ao local, detalhe que faz, de facto, toda a diferença.

Os benefícios do emprego dos aparelhos voadores em acções estratégicas de segurança pública não param por aí. Além de mais rápidos, eles têm provado ser muito mais versáteis, eficazes e baratos do que helicópteros e câmaras de vigilância, um sinal de que eles podem vir a se popularizar nas mais diversas acções de combate ao crime.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction