Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Uma unidade de produção de alvinos de Muziva, distrito de Nicoadala, na província da Zambézia, vai entrar em funcionamento em 2019, devendo produzir, anualmente, cerca de um milhão de alvinos de várias espécies.
Actualmente, na fase de instalação, aquela unidade, constituída por 10 tanques, produz mensalmente 12 mil alvinos.
O gestor do empreendimento, Vicente Ernesto, citado pela Rádio Moçambique, diz que a unidade abastece as regiões centro e norte do país e a província de Maputo em algumas espécies que a unidade de Inhambane, também no sul do país, não dispõe.
A unidade de produção de alvinos foi construída em 2015 com fundos do governo moçambicano. Inicialmente era gerida por uma associação do Distrito de Nicoadala, mas este ano foi adjudicada a um privado.
Já em Dezembro deste ano, Nicoadala vai ter uma unidade fabril para produção de ração.
Orçada em cerca de 19 milhões de meticais, fundos provenientes do Governo e parceiros, a fábrica, com capacidade de produzir cerca de 200 toneladas de ração por hora, vai minimizar a crise que os criadores de peixe em cativeiro e aves da província enfrentam.
Actualmente os piscicultores e avicultores recorrem a iniciativas locais de fabrico da ração, o que retarda o processo de engorda aos peixes e aves.
Com 65 tanques piscícola, o distrito de Nicoadala prevê produzir 7.6 toneladas de peixe em cativeiro este ano.

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction