Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Seis técnicos moçambicanos em análise espacial com aplicação para agrometeorologia vão à formação com o objectivo de aumentar a capacidade de análise de informações climáticas em benefício da agricultura e meio ambiente, no contexto das mudanças climáticas.

A formação com duração de 45 dias, inicia esta semana na cidade de Luanda, em Angola, e é realizada pelo Centro de Educação em Ciências da Terra Sustentabilidade (CESSAF) e o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) de Angola, com a colaboração da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Os técnicos moçambicanos provêm do Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (2), Instituto Nacional de Meteorologia (2), Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (2).

Esta é uma iniciativa que tem como objectivo melhorar a capacidade de reposta do Governo em apoiar aos pequenos produtores agrícolas para lidar com as mudanças climáticas e aumentar a segurança alimentar através da abordagem da “Escola na Machamba do Camponês” implementada pela FAO.

Após a formação, os técnicos terão a capacidade de explorar, gerir e analisar dados geográficos e criar mapas instrutivos para aumentar a capacidade de análise de informações climáticas em benefício do sector agrícola face às mudanças climáticas.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction