As autoridades do Mar e Águas Interiores e Pescas, em Sofala, apreenderam três toneladas de peixe capturado ilegalmente no seu território, numa altura de veda a actividade piscatória.

O produto estava a ser transportado de madrugada em dois camiões que saíam da praia da Casa Partida, na Beira, desconhecendo-se ainda o seu destino.

O chefe de fiscalização na Direcção Provincial do Mar, Águas Interiores e Pescas em Sofala, César Mabusse, disse que a apreensão resultou de uma denúncia anónima, acrescentando tratar-se do quarto caso de violação do período de veda, que vai de Janeiro a Março próximo.

“As nossas fontes nos garantiram que este pescado é aquele que não deveria ser capturado em tempo de veda. Quando tivemos conhecimento de que os camiões já estavam carregados, nós surgimos. Eram duas horas de madrugada. A apreensão aconteceu no distrito da Beira, mas o pescado é de Dondo” , disse, segundo a Rádio Moçambique.

Na operação foram também detidos dois pescadores proprietários do produto, os quais afirmaram que o pescado se destinava à troca por alimentos.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction