Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » EM NAMANHUMBIRI: Garimpeiros invadem concessão da MRM

EM NAMANHUMBIRI: Garimpeiros invadem concessão da MRM

Por admin-sn
170 Visualizações

UM grupo de garimpeiros invadiu a concessão mineira da Montepuez Ruby Mining (MRM) em Namanhumbiri, na província de Cabo Delgado, tendo a seguir se confrontado com a segurança da empresa e a Polícia de República de Moçambique.

Num comunicado, a MRM explica que a equipa de patrulha da empresa identificou um grupo de mais de 80 invasores na concessão da MRM. Os ilegais estavam equipados para realizar actividades de mineração dentro da área concessionada à empresa.

A invasão foi imediatamente informada à central de controlo da MRM que, de imediato, enviou uma segunda equipa de patrulha acompanhada por agentes da Polícia para dissuadir a multidão.

Relatos indicam que os mineiros ilegais deixaram o local momentaneamente, tendo retornado às 6.55 em número ainda maior, mais de 100 indivíduos. Os agentes de segurança tentaram dialogar com o grupo de forma a deixar a área de forma pacífica.
Em resposta ao escalar da agressividade dos invasores, um dos oficiais da Polícia disparou um tiro de advertência para o alto. Os invasores usaram picaretas, pás e catanas para atacar a equipa de protecção, na sua maioria desarmada.

banner

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia