Domingo, 19 Maio, 2024
Início » SEGUNDO PRESIDENTE NYUSI: INSS deve ser inovador

SEGUNDO PRESIDENTE NYUSI: INSS deve ser inovador

Por admin-sn
332 Visualizações

Vitorino Xavier

O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafiou ontem o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) a apostar em soluções inovadoras, por forma a corresponder aos desafios do mercado de trabalho.

Ao inaugurar o edifício da delegação do INSS, na cidade da Maxixe, em Inhambane, Filipe Nyusi aconselhou os funcionários da instituição a saírem do gabinete ao encontro da população a quem devem explicar, com linguagem simples, as vantagens de adesão ao sistema de segurança social.

Para o Chefe do Estado, com a inauguração da delegação o sistema torna-se cada vez mais abrangente, havendo por isso necessidade de o servidor público estar à altura deste crescimento.

banner

No mesmo contexto, orientou os funcionários a identificarem melhores estratégias visando atrair os trabalhadores do sector do turismo, tendo em conta o número de pessoas que esta área congrega.

Alertou que o turismo é transversal na criação de renda por possuir uma cadeia de valor que comporta diferentes fazedores da economia, nomeadamente transportadores, comerciantes, pescadores, camponeses e segurança, devendo os seus trabalhadores serem mobilizados a aderir ao sistema.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia