Segunda-feira, 20 Maio, 2024
Início » ALIVIANDO A FRONTEIRA DE RESSANO GARCIA: Mais de quatro mil mineiros virão às festas por via aérea

ALIVIANDO A FRONTEIRA DE RESSANO GARCIA: Mais de quatro mil mineiros virão às festas por via aérea

Por admin-sn
138 Visualizações

MAIS de quatro mil mineiros moçambicanos que vivem e trabalham em diferentes minas e farmas da África do Sul regressarão ao país para as festas do Natal e de fim do ano por via aérea, o que acontece pela primeira vez na história, usando para o efeito o Aeroporto Filipe Jacinto Nyusi, na província de Gaza. O número faz parte de um total de 17 mil concidadãos que vivem e trabalham no país vizinho.

A informação foi avançada ao nosso Jornal pelo director do Aeroporto Filipe Nyusi, Jacinto Mudaca, explicando que a operação área, a partir de Joanesburgo, começa no imediato.

“Lançamos esta rota para a quadra festiva. O preço indicativo da passagem, ida e volta, é de 3000 mil rands (cera de dez mil meticais). A nossa aposta é que o trajecto se mantenha nos próximos anos, para que os nossos concidadãos tenham viagens rápidas, seguras e confortáveis”, disse, explicando que a opção aérea irá contornar as habituais enchentes na fronteira de Ressano Garcia, economizando o tempo de espera para entrar no território nacional e chegar ao destino.

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia