Terça-feira, 21 Maio, 2024
Início » Dadores chamados a reforçar “stock” de sangue

Dadores chamados a reforçar “stock” de sangue

Por admin-sn
160 Visualizações

O SERVIÇO Nacional de Sangue pede a todos dadores para continuarem a doar o líquido de forma voluntária e regular visando a reposição do “stock”, de modo a que o sector dê resposta a situações de emergência que possam surgir na presente quadra festiva do Natal e do Fim de Ano.

Geralmente, este período é caracterizado pelo aumento de casos de sinistralidade rodoviária, agressões físicas, quer por arma branca ou de fogo, e patologias como anemia derivada da malária, que muitas vezes exigem sangue para o seu tratamento.

Até ao momento, segundo a directora-adjunta do Serviço Nacional de Sangue (SENASA), Dina Ibrahimo, a situação está controlada, pois há “stock” considerado suficiente a nível dos grandes hospitais do país.

Mas lembrou que o líquido é usado diariamente para o tratamento não só das vítimas de acidentes de viação, como também dos que padecem de cancro e os anémicos.

banner

“Antes de chegarmos às festas ou férias, é importante que as pessoas, com idade acima dos 16 anos e que gozam de boa saúd, se aproximem aos Bancos de Sangue ou às brigadas móveis para doar sangue, a fim de se evitar ruptura de stock”, reiterou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia