Domingo, 26 Maio, 2024
Início » POR IRREGULARIDADES DIVERSAS EM MAPUTO: Autoridades inibem 643 automobilistas

POR IRREGULARIDADES DIVERSAS EM MAPUTO: Autoridades inibem 643 automobilistas

Por Issa Likwembe
536 Visualizações

SEISCENTOS e quarenta e três automobilistas foram suspensos, na província de Maputo, no ano passado, por incumprimento das regras de trânsito.

Dados do Instituto Nacional de Transportes Rodoviários (INATRO) indicam que as autuações resultaram de um trabalho conjunto, realizado sobretudo nos troços de maior circulação de veículos de longo curso como  são os casos da estradas nacionais números um e quatro (N1e N4).

Falando recentemente durante a monitoria de promoção da segurança rodoviária nas principais vias da província de Maputo, levado a cabo pelo Ministério dos Transportes e Comunicações, o delegado provincial do INATRO, Gilberto Mambo, indicou que a recolha de cartas, inibição de condução e aplicação de multas são as principais medidas adoptadas quando identificadas irregularidades por parte dos automobilistas.

“Quando encontrados a conduzir fora do plasmado na lei, para além da aplicação das multas, recolhemos as cartas e são inibidos de conduzir por três meses, um ano ou dois dependendo da gravidade da infracção”, disse.

banner

A condução sem licença foi apontada, pela fonte, como um dos principais desafios a ser combatido pelo sector.

“A condução sem licença constitui uma preocupação. Só neste trabalho de monitoria, no contexto da quadra festiva, identificamos automobilistas sem licenças e a fazer viagens de longo curso, e alguns foram recolhidos de imediato às celas. Não há tolerância para estes casos”, explicou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia