Segunda-feira, 27 Maio, 2024
Início » Desenvolvimento da China injeta mais dinâmica para colaboração estreita com Moçambique

Desenvolvimento da China injeta mais dinâmica para colaboração estreita com Moçambique

Por Issa Likwembe
329 Visualizações

O primeiro vice-presidente da Assembleia da República de Moçambique, Hélder Ernesto Injojo, fez a sua primeira visita oficial à China entre os dias 10 e 17 de dezembro. Durante sua estadia no país, Injojo conversou com representantes dos órgãos legislativos chineses de todos os níveis e visitou várias empresas que têm investimento e colaboração com Moçambique. 

Em entrevista para o Grupo de Mídia da China, o representante da Assembleia moçambicana afirmou que o país e a China mantêm relações amistosas e fraternas. 

Sob o quadro da cooperação da Iniciativa Cinturão e Rota, as duas nações estão aprofundando o intercâmbio e a colaboração em vários setores, alcançando muitos resultados frutíferos. No futuro, Moçambique aportará suas próprias vantagens na promoção de um desenvolvimento de alta qualidade da Iniciativa Cinturão e Rota. 

Injojo destacou ainda a relevância do intercâmbio entre os órgãos legislativos dos dois países e a expectativa que desempenhem um papel importante para assegurar o bem-estar de seus povos, o desenvolvimento nacional e uma amizade bilateral perene.

banner

Leia mais…

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia