Quinta-feira, 18 Julho, 2024
Início » Abortado comércio ilegal de madeira em Nipepe

Abortado comércio ilegal de madeira em Nipepe

Por Issa Likwembe
940 Visualizações

CERCA de setenta metros cúbicos de madeira em toro da espécie chanfuta, supostamente explorada de forma ilegal no distrito de Nipepe, província do Niassa, foram recentemente apreendidos, incluindo as viaturas que transportavam o produto.

O valor de mercado da madeira da primeira classe está avaliado em cerca de 150 mil meticais sem a inclusão de outras imposições previstas na legislação em vigor, sobre a comercialização de produtos florestais.

Manuel Randinho, director distrital do Serviço de Actividades Económicas de Nipepe, que partilhou a informação, salientou que a madeira foi cortada nas regiões de Muroquia e Mililala.

A denúncia foi feita pela população ao procurador distrital, na sexta-feira, quando o magistrado orientava uma palestra sobre as uniões prematuras, seu impacto no desenvolvimento da rapariga e a necessidade de combater o fenómeno enraizado nas comunidades locais.

Randinho lembrou que, de Janeiro a Março, não é permitido fazer o abate de produtos florestais, independentemente de o operador estar licenciado para o exercício da actividade por força do regulamento de veda em vigor neste período.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia