Domingo, 26 Maio, 2024
Início » CARROS COM MATRÍCULA MOÇAMBICANA: Reduzem assaltos a viajantes na RAS

CARROS COM MATRÍCULA MOÇAMBICANA: Reduzem assaltos a viajantes na RAS

Por Issa Likwembe
445 Visualizações

A ONDA de assaltos e incêndio a viaturas com matrícula de Moçambique próximo às fronteiras de Lebombo e Kosi Bay, na República da África do Sul (RAS), tende a reduzir, mercê do trabalho conjunto das autoridades policiais dos dois países.

Esta tendência resulta ainda do posicionamento da força policial sul-africana nas zonas onde este tipo de criminalidade ocorria com frequência.

Segundo o porta-voz do Serviço Nacional de Migração na província de Maputo, Juca Bata, as autoridades sul-africanas trabalham a todo o gás visando estancar os assaltos a moçambicanos e não só.

“Na contraparte sul-africana houve posicionamento da polícia de fronteira para evitar estes casos. Durante a quadra festiva os vulgo challengers não se fizeram sentir porque houve controlo rigoroso por parte da África do Sul. Esta foi uma das estratégias traçadas e bem implementada que contribuiu para redução dos episódios de violência”, disse.

banner

A melhoria das condições de segurança no corredor de Maputo foi também confirmada por transportadores das rotas Maputo/Joanesburgo e Maputo/Durban ao “Notícias”.  

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia