Sábado, 20 Julho, 2024
Início » CONSTRUÇÃO DE COLECTOR: Utentes agastados com tráfego na N1

CONSTRUÇÃO DE COLECTOR: Utentes agastados com tráfego na N1

Por Issa Likwembe
274 Visualizações

O CONDICIONAMENTO de trânsito para dar lugar à construção de um colector de águas pluviais na Estrada Nacional Número Um (N1), no cruzamento com as ruas São Paulo e São Pedro, na capital do país, está a deixar agastados os utentes da via.

A intervenção, que visa resolver o problema de alagamento no piso da estrada, está a gerar constrangimentos aos condutores, que são obrigadas a permanecer horas a fio devido ao intenso tráfego na zona.

Egídio Sebastião, motorista, pede às autoridades competentes para flexibilizarem as intervenções nesta que é considerada uma das principais vias de acesso.

Tina Chaibo, residente no Bairro 25 de Junho, conta que para contornar o congestionamento é obrigada a caminhar a pé até um ponto em que o tráfego flui com facilidade.

Case Jone, transeunte, relata que para não atrasar ao trabalho faz ligações nas rotas alternativas à N1, situação que acarreta custos, não só para si, como para família.

A Delegação Provincial da Administração Nacional de Estradas (ANE), em Maputo, anunciou, segunda-feira, que a empreitada de construção do colector de águas pluviais poderá levar 45 dias, contados a partir do dia 15 de Janeiro corrente.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia