Sexta-feira, 19 Julho, 2024
Início » Detido homem que ameaçou matar Presidente argentino e plantar bombas

Detido homem que ameaçou matar Presidente argentino e plantar bombas

Por Issa Likwembe
943 Visualizações

As autoridades argentinas detiveram um homem que terá ameaçado matar o Presidente daquele país, Javier Milei. O suspeito terá, também, dito que iria colocar bombas em edifícios governamentais, entre eles a Casa Rosada, sede do governo do país.

“Ligava para o 112 para ameaçar o Presidente e fez ameaças de bomba contra a Casa Rosada e a Câmara dos Deputados, entre outros (…). Nesta Argentina, quem as faz paga”, disse a ministra da Segurança, Patrícia Bullrich, na rede social X (antigo Twitter).

O homem, de 48 anos, foi detido no âmbito de uma operação policial na região de Buenos Aires, na Argentina, e ficou sob disposição judicial, por “intimidação pública”, segundo a agência de notícias Télam.

“Através das provas recolhidas e da perícia realizada, foram identificados cinco incidentes de ameaças com as características indicadas, que foram realizadas em dias e horários diferentes, e também foi estabelecido o domicílio do autor, localizado na localidade de Rafael Castillo”, disse o governo argentino.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia