Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » “Verdes” não disputam eleições presidenciais

“Verdes” não disputam eleições presidenciais

Por Issa Likwembe
465 Visualizações

O PARTIDO Os Verdes de Moçambique (PVM) disse que não terá um candidato presidencial para disputar as eleições do dia 9 de Outubro próximo, procurando, deste modo, concentrar atenções nas legislativas e assembleias provinciais, onde julgam ter mais hipóteses de êxito.

A informação foi avançada pelo secretário-geral desta formação política, Enoque Jala, em entrevista ao “Notícias”, referindo que, sem um candidato a Presidente da República, o partido compromete-se a apoiar a candidatura do concorrente que partilhar princípios ideológicos semelhantes.

“Na nossa organização não teremos um candidato presidencial. No entanto, vamos avaliar quem tem um manifesto com que nos identificamos e direccionar o nosso apoio. O nosso maior foco nesta edição é garantir uma boa participação a nível das eleições provinciais e legislativas, porque há mais espaço de disputa”, referiu.

Neste momento “Os Verdes” garantem estar a preparar a realização do Conselho Nacional, previsto para o mês de Fevereiro, donde sairão deliberações sobre a participação desta formação política no processo eleitoral bem como dar seguimento à organização de documentos necessários para efectivar as candidaturas.

banner

“Avançáamos também com a mobilização das bases para começarem, tão cedo quanto antes, a arrumar a documentação que será exigida no expediente a submeter aos órgãos eleitorais”, comentou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia