Domingo, 14 Julho, 2024
Início » THE SOUL OF BLACK HISTORY MONTH: Selma Uamusse na festa que reúne afro-descendentes

THE SOUL OF BLACK HISTORY MONTH: Selma Uamusse na festa que reúne afro-descendentes

Por admin-sn
679 Visualizações

A SEGUNDA edição do Black History Month, uma iniciativa norte-americana que se realiza a 27 deste mês, no teatro São Luiz, vai contar com a participação de artistas lusófonos, dentre eles a cantora moçambicana Selma Uamusse.

O evento aposta no poder da música para construir ligações, paz e compreensão mútua. Nele serão interpretados alguns dos mais famosos temas com origem nas comunidades afro-americanas das décadas de 1960 e 1970, de acordo com uma nota do governo dos EUA.

Selma Uamusse, que se destaca pela sua carreira multifacetada, abrangendo vários géneros musicais e pelas suas fortes influências da música tradicional moçambicana, é igualmente uma das curadoras da iniciativa com João Leandro e Ricardo José Lopes.

Nesta segunda edição do evento, a autora de “Mozambique”, “Mati” e “Liranzo” dividirá o palco com os músicos Alex d’Alva Teixeira, Amaura, Anastácia Carvalho, Djodje Almeida, Gabe, Gospel Collective, Héber Marques, Karyna Gomes, Matay, Mirza Lauchand, Nayr Faquirá, NBC, Orlanda Guilande, Raissa, Soraia Morais e Vicente Augusto.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia