Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Tudo a postos para abertura oficial do Fórum Diplomático de Antalya

Tudo a postos para abertura oficial do Fórum Diplomático de Antalya

Por admin-sn
722 Visualizações

Amândio Macuácua, em Turquia

Está tudo a postos para a abertura oficial, esta tarde, da terceira edição do Fórum de Diplomacia de Antalya-2024, na Turquia, numa cerimónia a ser dirigida pelo Presidente da turco, Recep Tayyip Erdogan.

Moçambique está presente no evento através da ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, que lidera uma delegação de 10 pessoas, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi.

Neste Fórum participam delegações de 65 países que já se encontram em Antalya, uma cidade turística que viu a sua segurança reforçada desde ontem, para acolher o evento organizado pelo governo da Turquia.
Depois do discurso de abertura de Erdogan, vão intervir o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov; e o Rei do Eswathini, Mswati III.

the_ad_group(621);

Para a cobertura do fórum estão credenciados mais de 700 jornalistas, 200 dos quais representam a imprensa turca, que neste momento trabalham para garantir a transmissão do evento para o mundo.

Irem Buyukisk, jornalista da TRT News, uma emissora pública turca, disse ser a sua primeira vez a fazer a cobertura de uma reunião desta dimensão e espera que sejam abordados assuntos que vão melhorar a situação dos conflitos no mundo.

O Fórum de Diplomacia de Antalya é organizado pelo governo turco com vista a promover o diálogo internacional, através de debates em torno de assuntos globais como conflitos, paz, segurança, pobreza, migração ilegal, democracia, segurança energética e racismo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia