Sexta-feira, 19 Abril, 2024
Início » Nyusi exorta jovens à união e coesão

Nyusi exorta jovens à união e coesão

Por admin
30 Visualizações

O Presidente da República e do partido Frelimo, Filipe Nyusi, exorta a Organização da Juventude Moçambicana (OJM) a garantir que no seu seio reine a união, concórdia e coesão, como pressupostos para vencer as ameaças e desafios que o país enfrenta.

Nyusi fez este apelo na manhã de hoje ao abrir o III Conselho Nacional da OJM, que decorre na Escola da Frelimo, no Município da Matola.

De acordo com Filipe Nyusi, a OJM deve continuar a ser uma organização que se rege por princípios democráticos.

Exortou ainda aos jovens a fazerem uma agenda de desenvolvimento e não carregar cegamente agendas alheias e inconfessáveis, como o terrorismo que assola o país.

banner

Explicou ainda que a agenda da juventude deve ser monitorizada de modo a garantir habitação condigna, educação de qualidade, disponibilidade de mais alimentos nas comunidades e garantia de saúde.

Recordou que a juventude constitui o destacamento muito importante no combate às forças que procuram travar o progresso de Moçambique e do povo.

Nyusi realçou ainda que um dos principais desafios do partido e do país é a preparação de uma vitória expressiva, clara e convincente nas eleições gerais de 9 de Outubro deste ano.

“A nossa experiência de mais de 60 anos ensina-nos que só se constrói a vitória com sacrifício, trabalho, unidade e vigilância”, afirmou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia