Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » OJM apela à redução de custos no ensino superior

OJM apela à redução de custos no ensino superior

Por admin-sn
679 Visualizações

A Organização da Juventude Moçambicana (OJM) apelou ao Presidente da República e do partido Frelimo a exercer a sua influência com vista à redução dos custos do ensino superior no país.

A preocupação foi manifestada pelo secretário-geral da OJM, Silva Livone, na sua intervenção antes da abertura da III Sessão Ordinária do Conselho Nacional da OJM, que decorre hoje na Escola da Frelimo, no município da Matola.

“O custo de vida é alto, o custo do ensino superior também é elevado, por isso, pedimos ao Presidente a redução dos custos dos estudos universitários em cinco por cento”, referiu, argumentando que os jovens são encarregados de si próprios e das suas famílias.

Depois de reconhecer a importância da escolaridade gratuita até 10ª classe, Livone, pediu que a medida seja estendida até 12ª classe.

the_ad_group(621);

Entretanto, exortou à direcção do partido Frelimo a entender as mudanças e desafios que hoje se registam no seio da juventude, pois, na sua opinião, só assim é que será possível orientar os jovens a seguir a ideologias e linhapolítica da Frelimo.

“Neste Conselho Nacional pretendemos debater a postura e disciplina dos membros da OJM, para que estes sejam melhor exemplo e referência na sociedade moçambicana”, frisou.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia