Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » Encarcerado por assassinar parceiro com enxada

Encarcerado por assassinar parceiro com enxada

Por admin-sn
298 Visualizações

Um jovem de 23 anos encontra-se encarcerado na 24.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), suspeito de assassinar o seu parceiro no bairro Magoanine “C”, na cidade de Maputo.

Trata-se A. Machusse que invadiu a residência da vítima na madrugada de sábado, aparentemente com a intenção de roubar alguns bens, onde atacou a finado com uma enxada, causando-lhe ferimentos fatais na cabeça, resultando na morte no local.

“Estou preso porque roubei uma viatura e matei o meu parceiro, mas a minha intenção era roubar alguns electrodomésticos. Porém, quando cheguei a residência encontrei ele acordado, matei-lhe com recurso a uma enxada e cobri o corpo na cama”, confessou.

Após o assassinato, o indiciado procurou ajuda de um amigo mecânico para remover dois veículos da vítima, sendo um Isuzu, propriedade da Administração Nacional de Estradas (ANE), e um Toyota Cami, que estava danificado.

banner

“No mesmo dia, como não conseguia conduzir a viatura, pedi a um amigo de infância para ajudar-me a tirar o carro até a um local onde pretendia vender o carro avariado em peças, mas quando íamos procurar algo para puxar o veículo, acabamos por embater no muro de uma residência no bairro Zimpeto”, explicou.

Por seu turno, P. Guirrugo, de 24 anos, que também encontra-se detido por ter conduzido os carros do malogrado, alega ser inocente e só ficou a saber do crime depois do acidente.

A porta-voz da PRM na cidade de Maputo disse que já foram lavrados os autos dos indiciados e explicou que o corpo da vítima já foi removido para o Hospital Geral de Mavalane.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia