O ATLÉTICO de Madrid, de Reinildo, defronta hoje, a partir das 21.00 horas, o Borussia Dortmund, em jogo a contar para a primeira “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus. É um encontro que colocará frente a frente duas equipas que atravessam momentos algo idênticos nesta altura da temporada.
A partida será disputada no Estádio Cívitas Metropolitano, em Madrid, um recinto que estará em alerta máximo depois da ameaça feita pelo Estado Islâmico, de que estaria a preparar um ataque terrorista no recinto dos “colchoneros”, assim como nos restantes jogos destes quartos-de-final da competição milionária.
Olhando para o desempenho das equipas no período mais recente, é importante referir que o Atlético Madrid registou apenas quatro vitórias (Las Palmas, Betis, Inter Milão e Villarreal) nos últimos dez jogos disputados – entre todas as competições em que os “colchoneros” estiveram ou ainda estão inseridos – tendo registado ainda um empate (Almería) e cinco derrotas (Sevilha, Inter Milão, Athletic Bilbao, Cádiz e Barcelona).


